Acompanhe aqui os sorteios

11/12/2023 12:02:00

A Prefeitura de Curitiba promoveu nesta segunda-feira (11/12), no Palácio 29 de Março, o último sorteio do ano do Nota Curitibana. O sorteio especial de Natal teve o prêmio de R$ 100 mil. O 62º sorteio do programa foi transmitido ao vivo pela página do município no Facebook e o bilhete ganhador foi o número 53.210.

O último sorteio também vai premiar duas entidades sem fins lucrativos com o valor de R$ 25 mil cada uma. O nome do ganhador do prêmio principal de Natal será divulgado após a auditoria independente do concurso finalizar a homologação do sorteio.

O sorteio foi feito pelo secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz, e acompanhado pela auditora Camila Fujitani Diniz Pereira; pelo presidente da sessão Eduardo Moraes Makowski; pelo secretário da sessão e responsável pela ata, Eduardo Jankoski Padilha; pelo analista de sistemas Rodrigo Colchon Maciel; e pelo Superintendente Fiscal, Mario Nakatani Junior.

O Nota Curitibana é um programa que incentiva a população a pedir CPF na Nota, gera créditos e prêmios para o contribuinte.

Milhões de bilhetes

O 62º sorteio eletrônico do Nota Curitiba teve 109.419 participantes com 2.585.042 bilhetes referentes a notas pedidas no mês de agosto de 2023. O programa conta agora com 219.522 cidadãos cadastrados para os sorteios. Desde seu lançamento, em 2018, o Nota Curitibana já distribuiu R$ 15,33 milhões em premiações. Nesta segunda-feira (11/12), além dos prêmios principais foram distribuídos 10 mil prêmios no valor de R$ 10.

Além dos prêmios, o Nota Curitibana gera créditos, que podem ser transferidos para a conta corrente, cartão-transporte Urbs e ainda para abater até 50% do valor do IPTU.

Retorno

Para participar dos sorteios e ainda conseguir resgatar créditos, o contribuinte precisa fazer um cadastro no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão da nota fiscal quando contratar um serviço.

É possível pedir o CPF na nota de serviços em estabelecimentos como planos de saúde, escolas particulares, lavanderias, corretagem de seguros, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, salões de beleza, dentre outros. Em média, 15% do valor do imposto pago de ISS na prestação de serviços é convertido em crédito.

Para os sorteios, a primeira nota fiscal eletrônica do mês gera um bilhete, independentemente do valor. E, na sequência, a cada R$ 50, é gerado um cupom, com validade para o mês do respectivo sorteio.